sexta-feira, outubro 14, 2005

Os media e as presidenciais

Mário Soares tem um enorme problema entre mãos. As pessoas pensam que ele vai perder, o que já de si é um passo para perder mesmo. A razão é simples: nenhum jornal ou televisão quer fazer notícias antipáticas para o futuro Presidente da República. Ou seja, nos media, Cavaco Silva passará sempre entre os pingos da chuva. Querem um exemplo? As três reformas do ex-professor,ex-primeiro-ministro e ex-quadro do banco de Portugal tratadas pelo Público com um subserviência inédita. Ao director do jornal só faltou pedir desculpa por divulgar os rendimentos do proto-candidato. Têm dúvidas que Cavaco será sempre beneficiado? Olhem para o tratamento que Campos e Cunha teve quando se soube que acumulava a reforma do banco com o salário de ministro; vejam a especulação que se fez sobre a não declaração de rendimentos de Mário Soares no Tribunal Constitucional; observem o gás mediático que encheu a candidatura de Manuel Alegre. A poucos meses de irmos a votos, só tenho uma certeza: Mário Soares, que tem atrás de si uma longa tradição de manipulação dos media, vai ter de lutar contra Cavaco Silva, três candidatos à sua esquerda e a comunicação social que interessa (a que marca a agenda dos outros). Concluindo: nesta guerra sebastianista e um pouco tola, há uns mais iguais que outros.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Annual asbestos testing for Hyannis H2O
After more than a week of intense, somewhat misinformed criticism about the existence of asbestos-concrete pipe in the Hyannis water system, calls for additional testing of the Hyannis water supply for asbestos ...
Find out how to buy and sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

1:33 da tarde  
Blogger Unknown said...

É uma excelente e pertinente reflexão. Tão boa que me recordou outros tempos, outras vontades e algumas personagens de opereta.

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Perspectivas...


:)

4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem,então é assim;
Media a fazer descaradamente campanha por Cavaco de há muito a esta parte
Grupo Balsemão,TVI/Media Capital,jornal Publico (e aqui existe
uma relação com um post anterior relativo á micro-causa.Porque razão adiar a suposta revelação do caso FF?
Para não fazer ruido durante as autarquicas? Não.É Para fazer ruido durante as Presidenciais.)
Mais obviamente, os orgãos representativos da Imprensa economica/financeira.

5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

TEORIA E PRÁTICA DA ESTUPEFACÇÃO

Recentemente Cavaco Silva disse para as TV's que estava estupefacto pelo que aconteceu com o regresso de Fátima Felgueiras. Que a justiça não estaria bem nesta fotografia...

«ESTOU ESTUPEFACTO!», disse ele, impante em estilo Superman.

Também recentemente o economista Miguel Beleza, do PSD e natural apoiante de Cavaco Siva, glosou o mesmo tema no programa "Prós e Contras" da RTP, com brejeirices de mau gosto sobre Fátima Felgueiras, a fugitiva da justiça portuguesa. Tão mau gosto que uma participante nesse debate, politóloga conhecida, lhe deu uma ripeirada bem dada.

Mas esta gente tem fraca memória e vergonha nenhuma na cara.

Leonor Beleza, a ex-ministra da saúde de Cavaco Silva, foi acusada pelo sistema judicial de homicídio (não voluntário) por negligência de 23 hemofílicos - formalmente ACUSADA, não suspeita - no famoso processo dos hemofílicos. Pois bem, esta senhora continuou a candidatar-se em eleições e a exercer funções políticas como deputada e até como Vice-Presidente da AR, enquanto o processo judicial corria o seu curso, com sucessivos recursos, alguns para o tribunal Constitucional, até que o processo prescreveu. Muitas vítimas hemofílicas ficaram sem direito a que se apurasse a verdade e se fizesse justiça.

Manifestou Cavaco Silva publicamente alguma ESTUPEFACÇÃO com este escândalo da Justiça? É evidente e todos sabemos que não, bem antes pelo contrário, sempre deu apoio político e pessoal a Leonor Beleza.

E Miguel Beleza, irmão de Leonor Beleza, gozou com o assunto na TV e mandou dichotes brejeiros sobre a sua irmã? Evidentemente que não, caladinho que nem um rato.

E Zezé Beleza, irmão destes dois, lembram-se? Lembram-se de ele ter fugido da Justiça, lá pela Ásia, no âmbito do processo Costa Freire?

Mostrou Cavaco Silva alguma ESTUPEFACÇÃO por Zezé Beleza, irmão da sua ex-ministra Leonor, andar fugido da Justiça? Evidentemente que não, pois a sua estupefacção é só para alturas politicamente oportunas, desde que atinjam os adversários políticos.

E o irmão Miguel Beleza, também gozou com a situação como gozou com o caso Fátima Felgueiras na TV? Claro que não, não convinha nada.

E o filho de Leonor Beleza, apanhado pela PSP num grupo de traficantes de droga? Causou alguma hilariedade na TV ao tio Miguel Beleza?

Alguma vez Cavaco Silva retirou a sua confiança política a Leonor Beleza, uma ACUSADA judicialmente que chegou a ser eleita deputada e Vice-Presidente da AR, estando ela acusada de 23 homicídios? Marques Mendes alguma vez propôs para que o PSD retirasse a confiança política a esta ex-ministra de Cavaco Silva?

É caso para todos nós ficarmos estupefactos com este descaramento de Cavaco Silva e de Miguel Beleza.

Não que Leonor Beleza não fosse presumida inocente por toda a gente sensata, assim como o seu irmão Zézé, mas porque há gente política como Cavaco Silva, Miguel Beleza e Marques Mendes que tem uma lata do caraças! É mesmo de se ficar ESTUPEFACTO com tal lata e descaramento! Pobre país que tais ESTUPEFACTOS tem!

12:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande discurso e grande bofetada nos seus críticos mais jovens, o de Mário Soares na apresentação da sua candidatura, um espírito jovem com 81 anos.

Aquela que ele lembrou que esteve numa manifestação na rua contra a guerra do Iraque vai levá-lo à vitória.

O povo tem memória e na campanha Soares vai perguntar muitas vezes a Cavaco onde estava nessa altura. Estaria com Durão Barroso, o delfim de Cavaco Silva? Estaria na cimeira dos Açores, com o seu delfim Durão Barroso? Fez Cavaco Silva alguma coisa para evitar o desastre de Bush e de Durão Barroso nos tempos que antecederam a guerra do Iraque?

Suponhamos que nessa altura Cavaco Silva era presidente da República. O que teria ele feito, iria receber Bush nos Açores e dar o aval de Portugal ao disparate que foi a guerra do Iraque? O que teríamos em troca desse apoio a Bush? Provavelmente o que tiveram Aznar e Blair, terrorismo em casa.

Perceberam, cavaquistas e portugueses em geral, o que está em jogo na próxima eleição? Querem terrorismo em casa por uma causa idiota que não nos diz respeito?

Cavaco Silva é autor moral da idiotice de Durão Barroso ao apoiar Bush na guerra do Iraque, porque Durão Barroso era o seu delfim. Não venha agora fingir que se distancia da posição de Durão Barroso quanto à guerra do Iraque, porque os portugueses nada viram dele nessa altura e depois.

Os portugueses não gostam de múmias oportunistas e videirinhas. Gostam de Mário Soares, poque ele enfrenta os toiros quando muitos fogem ou ficam calados.

Quem quer paz e não se quer candidatar a levar com uma bomba islãmica na cabeça vota Mário Soares. Quem se quiser arriscar a outro destino, vota num oportunista qualquer que fica calado quando um filho deita gasolina na casa que ameaça arder.

12:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home